Agência Brasil - 10 de junho de 2015
O HSBC informou ontem (9) que continua operando normalmente no Brasil e que manterá no futuro os serviços aos clientes. Em nota para tranquilizar os clientes, o banco confirmou que está em processo de venda de ativos e não de encerramento de suas operações no país.
Ontem, o HSBC Holdings confirmou, em Londres, que pretende vender a sua operação no país, mas planeja manter presença no Brasil para atender aos clientes corporativos de grande porte em suas necessidades internacionais.
“O HSBC está empenhado em garantir a continuidade do negócio e uma transição suave e coordenada para um potencial comprador”, informou o banco em nota. HSBC Brasil é parte da HSBC Holdings, com US$ 2,6 trilhões em ativos e mais de 51 milhões de clientes em 73 países.
O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal, evitou comentar a venda do HSBC. No evento de lançamento do plano de concessões no setor de infraestrutura, ontem (9), Portugal disse que essa é uma decisão de foro privado da instituição financeira.