Renan anuncia nesta quinta as matérias prioritárias até o recesso de julho

Agência Senado - 30 de junho de 2016

Em entrevista coletiva marcada para esta quinta-feira (30) na Presidência do Senado, às 11h, Renan Calheiros vai anunciar a lista de matérias prioritárias sugeridas pelas várias comissões do Senado e pelos lideres partidários até 13 de julho. Esta é a data da última sessão deliberativa antes do recesso parlamentar do meio do ano, que começam dia 17 de julho.

– Se a Comissão Mista de Orçamento aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias [LDO] até 13 de julho, nós vamos convocar o Congresso Nacional para apreciá-la e, assim, teremos recesso. Se não aprovarmos a LDO, nós vamos encerrar as sessões deliberativas no dia 13 de julho, e continuaremos funcionando nesse período com sessões não deliberativas – explicou Renan Calheiros.

Também nesta quinta-feira serão anunciados os nomes dos novos integrantes das Comissões do Pacto Federativo, de Desenvolvimento Nacional (CDN), e de Regulamentação da Constituição e Consolidação das Leis no Brasil. As atividades dos colegiados estão prejudicadas pelo fato de que seus integrantes também fazem parte da Comissão Especial do Impeachment.