Paralisação dos Analistas-Tributários em Rio Grande/RS ganha destaque na RBS TV, afiliada da TV Globo

A RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, divulgou, no portal G1, nessa sexta-feira, dia 12 de agosto, a  paralisação dos Analistas-Tributários em Rio Grande/RS, contra a pauta não remuneratória inserida no Projeto de Lei nº 5.864/2016, que dispõe sobre a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e institui o Programa de Remuneração Variável da Receita Federal e dá outras providências. A paralisação aconteceu nos dias 09, 10 e 11 de agosto nos portos aeroportos e nas fronteiras em todo o país.

A RBS TV divulgou que no Porto de Rio Grande/RS, 29 navios formam fila em alto mar.  Durante a paralisação foram suspensas a fiscalização de cargas e a vistoria da documentação das tripulações. A reportagem também ressaltou que a categoria é contra o PL 5.864/2016, encaminhado ao Congresso Nacional que reduz a autonomia dos Analistas-Tributários.

Clique aqui e confira a reportagem na íntegra.