Secretaria da Transparência retoma debate sobre processo legislativo virtual e participação popular

Agência Câmara de Notícias - 09/07/2020

A iniciativa visa demonstrar a maneira como as Casas legislativas têm viabilizado as discussões e as votações de proposições legislativas

A Secretaria da Transparência promove hoje mais uma live da série Transparência em Debate. Desta vez, o secretário, deputado Roberto de Lucena (Pode-SP), recebe a deputada estadual da Bahia Ivana Bastos (PSD), presidente da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A série trata da temática "Processo legislativo virtual e participação popular durante o período da pandemia".

A iniciativa visa demonstrar como as casas legislativas têm viabilizado as discussões e as votações de proposições necessárias para a continuidade da vida dos cidadãos, discutir as alternativas de intercâmbio de comunicação e participação entre a sociedade e as casas legislativas durante a atual emergência de saúde pública e contribuir para o fortalecimento da transparência ativa e passiva no período de enfrentamento da pandemia Covid-19 no Brasil como um mecanismo de controle social.

Os eventos virtuais, que estão sendo realizados desde junho e seguem até agosto, contam sempre com a participação do deputado Roberto de Lucena e de um convidado escolhido entre senadores, parlamentares federais e estaduais.

A primeira live foi realizada no dia 25 de junho, tendo a participação da deputada federal Soraya Santos (PL-RJ), primeira-secretária da Câmara dos Deputados.

O debate será realizado às 15 horas, com transmissão pelo canal da Câmara no YouTube. Devido à limitação de tempo, não é possível viabilizar a interação com o público durante a transmissão.

Fonte: Agência Câmara de Notícias