O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, encaminhou nota de apoio aos policiais federais. Confira a nota na íntegra:
"Ao assistirmos o desenrolar das negociações entre a Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF e o Governo e a publicação das duas versões do anteprojeto de Lei Orgânica da Polícia Federal apresentadas pela União, e que estão sendo analisadas agora por todos os integrantes da categoria, congratulamo-nos com a constatação de que a luta dessa valorosa entidade mais uma vez serve de exemplo a todo serviço público.
É preciso ressaltar também o valoroso debate promovido pela categoria para inclusão de todos os agentes, escrivães e papiloscopistas da Carreira Policial Federal na proposta de reestruturação de cargos e atribuições da carreira de Policial Federal, além dos peritos e delegados.
Vivemos na Secretaria da Receita Federal (SRF) situação semelhante. Além disso a história dos servidores dos dois órgãos tem um passado de luta conjunta, marcado inclusive pela utilização de modelos de carreiras que serviram para a estruturação da organização de trabalho hoje existente.
Nesse momento de luta, não podemos deixar de fazer esse resgate e de manifestar nosso apoio ao trabalho dessa entidade, que atua diariamente pelo reconhecimento e valorização de todos que fazem da Polícia Federal uma referência na defesa dos interesses do Brasil.
Nós da Direção Nacional do SINDIRECEITA apoiamos a luta de todos os colegas da Polícia Federal pela construção de uma carreira mais justa e que contemple a todos de forma igualitária e nos colocamos à disposição em sua caminhada."
Servidores do Judiciário do Ceará têm
plano de cargos reestruturados
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) reestruturou o plano de cargos e carreiras dos servidores do Poder Judiciário. Houve mudanças nos nomes de alguns cargos e na exigência da escolaridade para aprovação nos concursos, alguns cargos passaram a ser de nível médio e outros de nível superior.
Também houve um reajuste dos vencimentos e o salário será composto de gratificação do exercício da função mais gratificação jurídica, que é de 40% em cima do salário-base, podendo haver, ainda, promoções. A implantação do novo plano deve ocorrer até março.
O último concurso realizado pelo Tribunal aconteceu há dois anos e foi prorrogado até 2006.
Combate ao contrabando em Foz do Iguaçu
Técnicos que atuam no Precon, em Foz do Iguaçu, e agentes da Promotoria de Investigação Criminal apreenderam, no começo da semana, mercadorias contrabandeadas que eram vendidas nas proximidades da Ponte da Amizade.