O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) pretende divulgar até o final de fevereiro a autorização para o concurso da Receita Federal. O número de vagas a serem oferecidas deve ficar em torno de 2 mil, divididas para Técnicos e auditores. Inicialmente a Receita Federal havia solicitado 3.500 vagas. Após a autorização para o concurso, o próximo passo é o processo licitatório para a organizadora. Na última seleção a responsável pelas provas foi a Escola de Administração Fazendária ? Esaf. A remuneração inicial, já com as gratificações, para os aprovados no cargo de Técnico será de R$ 3.937,83. Na última seleção foram oferecidas 550 vagas para Técnico e 450 para auditor, e o número de inscritos foi de 60 mil candidatos.
Comunicado aos Filiados: Desconto sobre Anuênios
Reunião do Ceds- Rio Grande do Sul
O presidente do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Rio Grande do Sul (Ceds/RS), Hugo Leonardo Duarte Costa Braga, convoca os Delegados Sindicais do Estado e demais filiados para reunião do Ceds/RS, agendada para o dia 19 de fevereiro (sábado). Os participantes irão debater e deliberar sobre a seguinte pauta: 1- Verificação da situação das Diretorias das DS 2- Verificação do quorum e das atas para eleição dos representantes do Ceds/RS 3- Eleição e posse da nova Mesa Diretora do Ceds/RS 4- Análise de Conjuntura 5- Eleição do 2º representante do RS no CNRE de março/05 6- Plenária de Administração Tributária 7- Pauta Reivindicatória e plano de trabalho do Ceds/RS para 2005 8- Mesa de Negociação da SRF e Atribuições 9- Unificação da Administração Tributária 10- Assuntos Jurídicos 11- Assuntos Gerais. A reunião será realizada na sede do Ceds/RS. Contamos com a participação de todos! Confira no link o Edital de Convocação.
Eleição da Mesa Diretora do Ceds/RS
Coordenador- Gerônimo Sartori-DS/PF
Secretário de Assuntos Financeiros - Hermes Farias-DS/PF
Secretário Geral- Maria Cristina Gonçalves-DS/PEL
Secretário Jurídico - Vilson Menezes-DS/SANG
Secretário de Assuntos Parlamentares-Luis Roberto Campos/SLV
Técnicos da Receita integram nova Força Especial de Repressão Aduaneira
Técnicos que atuam na Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos, participaram na última semana de uma mega operação na Rodovia Imigrantes, que liga São Paulo a Santos. A ação foi a primeira da Força Especial de Repressão Aduaneira (FERA). Para atuar na nova força foram selecionados Técnicos e demais servidores da SRF com grande experiência em repressão aduaneira, inteligência fiscal e monitoramento de operações internacionais.
Por meio do cruzamento de diversos dados e a suspeita de falsidade ideológica em documentos apresentados, e até mesmo a falta deles, a FERA surpreendeu diversos caminhões que subiam a Serra do Mar em direção à capital paulista . O resultado foi a retenção de nove cargas com mais de cem toneladas de mercadorias. Os eletrônicos e peças para veículos encontrados são estimados em R$ 600 mil.
A Força é um grupo de elite formado por servidores experientes e com diversas especializações internacionais, principalmente nas aduanas francesa, inglesa e espanhola, além da SWAT americana
Para José Dirceu MP 232 veio para corrigir um problema real
Na última semana o chefe da Casa Civil da Previdência da República, ministo José Dirceu, afirmou que a Medida Provisória 232 veio "para corrigir um problema real que existe no Brasil". De acordo com o ministro, a MP vai impedir que alguns setores, principalmente aqueles que declaram lucro sem comprovação (lucro presumido), escapem da tributação real.
Esaf promove curso de Integração Econômica e Direito Internacional Fiscal
Entre os dias 21 e 31 de março a Escola Superior de Administração Fazendária ? Esaf, promove o II Curso de Integração Econômica e Direito Internacional Fiscal. O curso vai ser realizado no campus da escola, em Brasília. O objetivo é transmitir aos quadros técnicos da administração pública brasileira uma sólida formação teórica e prática no que diz respeito aos temas abordados. O curso vai ser composto de quatro módulos, somando um total de 490 horas/aulas.