Técnicos suspendem greve
A categoria deliberou em AGNU desta segunda-feira, dia 12, aceitar, com ressalvas, a proposta salarial do governo.
Portanto, o movimento grevista dos Técnicos da Receita Federal está suspenso, até deliberação posterior em contrário.
Dos presentes, 71,24% foram favoráveis à suspensão da greve, 21,66% votaram pela manutenção e 7,10% se abstiveram.
A categoria comprovou seu envolvimento na luta por dignidade e reconhecimento profissional, demonstrando mais uma vez a disposição para luta e para o diálogo democrático, num momento decisivo na luta por justiça salarial, uma das nossas principais bandeiras.
Com a medida, os Técnicos concedem ao governo mais um voto de confiança e credibilidade. Agora, caberá ao Executivo cumprir sua parte.
A categoria continua em estado de mobilização, pois se o governo não cumprir o acordado a categoria deve retornar à greve, e com força total.
Fizemos nossa parte. Caso o governo não cumpra com a dele, ninguém em sã consciência poderá dizer que nossa categoria radicalizou ou não quis dialogar. Nem mesmo os parlamentares que nos apóiam.
A luta pela inclusão dos aposentados e o restabelecimento da correta remuneração dos Técnicos deverá continuar, com a continuidade das negociações.
Queremos que a proposta seja implementada por Medida Provisória, a ser editada imediatamente após a votação do projeto de dotação orçamentária, ainda neste mês.
É relevante reafirmar que a greve foi suspensa, mas o estado de mobilização se mantém permanente. A batalha não está vencida.
A DEN acredita que os caminhos da negociação e do diálogo abertos com o governo são as diretrizes para que, num segundo momento, possamos restabelecer a correta relação remuneratória do cargo.
A proposta apresentada pelo governo ficou aquém da equiparação à Polícia Federal, mas globalmente representa um avanço relevante na atual conjuntura política e econômica do País.
function NovaJanela() { sz = 'resizable,scrollbars,top=0,left=0' window.open("http://www.sindireceita.org.br/acms/cliente/sindtten/docs/presidencia/agnu/agnu12042004_resultado.htm","",sz) }