CONSTRUINDO A MOBILIZAÇÃO CONJUNTA

Entre as metas do Movimento em defesa da Previdência Social e do Serviço público está a construção de uma grande mobilização conjunta em nível federal, estadual e municipal, como estratégia de combate às investidas do atual governo contra o funcionalismo.

Devido a inexistência de um órgão que centralize estas ações, como por exemplo, uma Central Única dos Servidores Públicos (CUP), algumas correntes sindicais definem ações diferenciadas, que freqüentemente causam prejuízos para o movimento, porque pulverizam a força da paralisação.

No universo da Receita Federal, o Sindtten pretende mudar esta realidade e para isto está buscando junto a Unafisco Sindical a construção de um movimento que agregue todas as ações. Resta destacar que esse clamor tem origem nas bases, que exigem da direção nacional uma mobilização forte e coesa.

A Diretoria Executiva Nacional entende e respeita as propostas das lideranças estaduais e informa que, provavelmente, já na próxima semana, estaremos iniciando esta unidade.