Em agosto o movimento de paralisação em Manaus foi forte, gerando muita confusão devido à greve dos Técnicos e Auditores. Segundo o delegado sindical, Jean Ramalho Mota, durante a última semana os representantes do Sindtten foram procurados pela imprensa local para falar sobre a mobilização. O clima estava tão tenso que o presidente da Cieam (Central da Indústria do Estado do Amazonas), Sr. Maurício Loureiro, solicitou que as forças armadas interferissem nas atividades aduaneiras. Como já não fosse descabida a solicitação, na última quarta-feira, dia 13, um jornal local publicou matéria afirmando que o governador do Amazonas, Eduardo Braga, tinha sido autorizado a desembaraçar mercadorias.
Ainda segundo Jean Ramalho, a mobilização em Manaus tem tido um custo muito alto para os colegas. Devido à repercussão do movimento, a imprensa amazonense já sabe que na Receita Federal existem dois cargos. Já não confundem mais Técnicos com Auditores. Mas para que isto ocorresse foi necessário uma série de ações coordenadas pela delegacia sindical, como por exemplo:
1) Transformar a sede do Sindtten no QG do Comando Estadual de Mobilização, do qual o Sindtten é um dos dirigentes.
2) Realização de seminários
3) A delegacia sindical de Manaus encabeçando passeatas
4) Realização de Assembléias em conjunto com Auditores na sede do Sindtten e
5) Participação em rateios para confecção de outdoor, panfletos e cartazes.
A reunião com o Presidente da Cieam Sr. Maurício Loureiro, realizada na última quarta-feira, dia 13, visando à suspensão da paralisação em contrapartida de um compromisso do governador e parlamentares federais de votarem a favor dos servidores públicos.
Na quinta-feira, dia 14, no período da manhã foi realizada Assembléia conjunta, na sede do Sindtten. No período da tarde, os deputados estaduais realizaram na Assembléia Legislativa, uma sessão exclusiva para tratar da greve dos servidores da SRF. No final da tarde os colegas foram convidados para participar de uma reunião com o governador Eduardo Braga, mas foram recebidos pelo sub-secretário e Presidente da Câmara Municipal.
"" align="alignnone" width="400" caption=""]"" align="alignnone" width="400" caption=""]