?Receita Federal: 35 anos servindo o Brasil?

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

A Receita Federal comemorou seus 35 anos, com celebrações por todo o País. Mas, na quinta-feira (20), as atenções estavam voltadas para o Clube do Exército, em Brasília, onde foi realizada a cerimônia mais aguardada do dia. Pela primeira vez, o Ministro da Fazenda, Antônio Palocci, o Secretário da Receita Federal Jorge Rachid, autoridades, Unafisco e o Sindtten estiveram juntos para comemorar o excelente trabalho realizado pelos servidores da Receita Federal.

?Com todas as dificuldades que o Brasil passou no último período, com todos os desequilíbrios, o que seria do País e do ambiente econômico se não fosse a Receita Federal??. Com essa frase, o Ministro da Fazenda Antônio Palocci, reconheceu a importância da Instituição em seu discurso durante a cerimônia em Brasília. Palocci fez questão de reconhecer o trabalho de todos os servidores para o desenvolvimento socioeconômico do País. O ministro fez, ainda, um elogio especial ao Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid. ?Durante o período de transição de Governo pude conhecer os profissionais dessa Instituição, e entre todos, escolhi aquele que representa a força da Receita Federal, e tenho a certeza que o Secretário Jorge Rachid nos honra a todos hoje. Por isso, em nome do Secretário quero cumprimentar todos os profissionais, que juntos representam a grandeza dessa Instituição, que é referência internacional?, disse Palocci.

O Secretário da Receita Federal Jorge Rachid, em seu discurso, também parabenizou a todos, que nos últimos 35 anos, participaram da construção da Receita Federal. O Secretário manifestou gratidão aos ex-secretários, que considerou como os responsáveis pelos alicerces que sustentam a Receita Federal até os dias de hoje. ?A Receita Federal foi construída com esforço e dedicação de todos os seus funcionários. A Receita é hoje referência internacional na condução dos assuntos da administração tributária. Nada disso seria possível sem a participação de todos os servidores no processo de consolidação da Instituição. A Receita Federal é maior que cada um de nós, mas é a pura materialização de um profícuo trabalho conjunto levado a cargo por sua equipe de servidores?, destacou.

Premiações

"" align="alignnone" width="400" caption=""]"" align="alignnone" width="400" caption=""]

Neste ano, 25 servidores foram selecionados para receber a ?Medalha Noé Winkler?. O Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, entregou a medalha para os agraciados presentes na cerimônia.

O Sindtten promoveu a primeira edição das condecorações instituídas pela entidade. O Presidente Reynaldo Puggi entregou ao Ministro Antonio Palocci e ao Secretário Jorge Rachid a ?Medalha de Mérito Público Evandro Lins e Silva?, homenagem póstuma ao advogado, membro da academia brasileira de letras, Procurador-Geral da República, Chefe do Gabinete Civil, Ministro das Relações Exteriores, Ministro do Supremo Tribunal Federal e Membro do Conselho da República, Órgão Consultivo da Presidência. O Advogado Délio Lins e Silva representou a família na cerimônia e recebeu um exemplar da medalha.