O plano de metas para a gestão da DEN 2005/2007 foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros que participaram da XXXIV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estadual (CNRE), realizada nos dias 3 e 4, em Brasília. A proposta orçamentária apresentada pelo presidente eleito Paulo Antenor de Oliveira também foi aprovada pelos conselheiros. (disponível na intranet).
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Também foi aprovada, em caráter provisório, uma vez que esta questão será objeto de deliberação em Assembléia Geral Nacional Unificada, a Pauta de Reivindicações. (veja aqui a pauta completa)
O presidente do conselho, Hélio Bernades, fez uma avaliação de conjuntura e o presidente eleito da DEN, Paulo Antenor, citou entre as prioridades do plano de metas de sua gestão a questão das atribuições, o resgate e a manutenção da paridade para aposentados e pensionistas, a melhoria da relação remuneratória e das condições de trabalho e segurança dos Técnicos.
Na seqüência, os delegados sindicais fizeram suas exposições. Uma das reivindicações dos colegas foi a dificuldade, por parte dos delegados sindicais, de acompanhar no site do Sindireceita as ações jurídicas que os filiados de sua delegacia estariam participando. A DEN informou que, nos próximos dias, o setor de Informática estará disponibilizando uma senha para que os delegados sindicais tenham acesso às ações judiciais dos colegas e possam repassar as informações desejadas.
O segundo bloco do "Seminário Internacional A Nova Administração Tributária Brasileira", realizado à tarde na última quinta-feira (2), na Câmara dos Deputados, contou com as apresentações do economista, professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas, Paulo Nogueira Batista Júnior, o economista canadense e professor da Universidade de Alberta, Bev Dahlby e o subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil, Luiz Alberto dos Santos. Entre as autoridades presentes, estavam a senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA).