O Fórum em Defesa da Previdência agora é o ?Movimento em Defesa da Previdência Social e do Serviço Público?. Essa deliberação foi acompanhada do fechamento de uma agenda de trabalho e de um cronograma de execução. O objetivo do Movimento é proteger os direitos dos servidores que, de gerenciadores e responsáveis pela administração pública, têm sido usados como bodes expiatórios pelos governos e pela grande mídia. Mobilização para negociar com o Governo e esclarecer à opinião pública sobre a importância dos servidores no Estado e nos interesses do povo brasileiro estão entre as ações da agenda e do cronograma do Movimento.
O lançamento do Movimento em Defesa da Previdência Social e do Serviço Público será dia 9 de abril, data em que se iniciará o trabalho de convencimento dos parlamentares sobre os interesses e a reforma da Previdência que defendemos e temos direito.
Os principais pontos da agenda são:
- Campanha Institucional ? Forte estratégia de esclarecimento e marketing, com a produção de logomarca, slogan e peças institucionais para inserção na mídia (TV, rádio AM/FM, out door, folhetos, botons, faixas, revistas, jornais, carro de som, etc).
- Trabalho Parlamentar e de convencimento - Contatos com autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário na defesa de princípios coerentes para a reforma da previdência social. Visitação aos senadores, deputados federais, ministros do Supremo Tribunal Federal, o Secretário Especial de Desenvolvimento Econômico e Social, membros da Casa Civil e do Conselho Nacional de Previdência Social e até o próprio ministro da Previdência Social. Esses contatos devem ser permanentes.
- Trabalho de Base ? Suporte de peças institucionais e distribuição de todo o material disponível sobre o tema para esclarecer a base sobre as propostas do governo para a seguridade social.
- Lançamento de Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público ? Fundamental para a articulação política das entidades e resultado positivo do trabalho de convencimento.
- Seminário Internacional - Promover o ?Seminário Internacional sobre sistemas previdenciários?, no auditório Petrônio Portela do Senado Federal. Esse evento, de grande porte, pretende esclarecer aos parlamentares e servidores públicos sobre os sistemas previdenciários de outros países.
- Seminários Regionais ? Promover a realização de seminários regionais para discutir a Reforma Previdenciária, nas principais capitais para fomentar o trabalho de base, bem como criar vínculos com os parlamentares.
- Mobilização ? Permanente, com ênfase para o trabalho parlamentar no Congresso Nacional e o trabalho institucional na base, focando ações populares para esclarecer a opinião pública.
Confira o cronograma, ainda sujeito a alterações:
Dia 11/4 ? Seminário Regional em São Paulo
Dia 15/4 ? Seminário Regional no Rio de Janeiro
Dia 16/4 ? Trabalho Parlamentar e de Convencimento no Congresso Nacional (formação de grupos)
Dia 16/4 ? Lançamento da Frente Parlamentar
Dia 22/4 ? Seminário Regional em Belo Horizonte
Dia 23/4 ? Seminário Internacional
Dia 23/4 ? Trabalho Parlamentar e de Convencimento no Congresso Nacional (formação de grupos)
Dia 25/4 ? Seminário Regional em Porto Alegre
Dia 30/4 ? Trabalho Parlamentar e de Convencimento no Congresso Nacional (formação de grupos)
Participaram da reunião de hoje representantes do SINAIT FENAPRF ANFIP FENAFISCO FENAFISP ANPREV ANPAF ANAJUR ADPF ASSECOR UNACON E MOSAP.
A DS/Brasília encerrou as inscrições para o MBA em ?Direito e Política Tributária? da Fundação Getúlio Vargas - Núcleo de Brasília ? DF.
Como existem mais de dez inscritos, as vagas com bolsa serão distribuídas pela democrática decisão do sorteio.
O sorteio público será realizado durante ?cofee break? dos aniversariantes do mês do 2º Conselho de Contribuintes, amanhã, dia 28.03, às 14:00 horas. A Diretoria Executiva Nacional será representada pela Diretora de Aposentados e Pensionistas, Norma Piazera. Compareça!