O SINDTTEN assim como as demais categorias de servidores públicos federais estão se mobilizando em todo o país em defesa da Previdência Social do serviço público.
Algumas entidades já programaram paralisações parciais de alerta por 24 horas contra o PL 9 (projeto de lei que cria fundos de pensão para complementar as aposentadorias de futuros servidores), e caso o governo insista na tramitação do projeto na Câmara, há o indicativo de uma greve geral por tempo indeterminado. Essas entidades declararam o dia 08 de abril como ?Dia Nacional de Luta contra o PLC 09/99?.
A mobilização está prevista na agenda de trabalho do Movimento em defesa da Previdência Social e do Serviço Público, da qual o SINDTTEN é um dos coordenadores.
Como qualquer decisão de paralisação somente pode ser tomada em Assembléia Geral Nacional Unificada, a Diretoria Executiva Nacional convocou assembléia local consultiva para amanhã, terça feira, para saber quais os temas a serem propostos na próxima Assembléia Geral Nacional Unificada-AGNU.