MOVIMENTO GOIANO EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

O lançamento do Movimento em defesa da Previdência Social e do Serviço Público está marcada para amanhã, dia 9, às 17h, no Auditório da ANFIP, em Brasília.

Já está tudo acertado para depois da Semana Santa a realização do seminário internacional sobre Previdência, intitulado "Reforma da Previdência: Opção ou Imposição?", que acontecerá dia 23, no Gran Bittar Hotel (SHS, Q. 5, Bloco "A"), em Brasília.

O seminário internacional vai contar, na abertura, com a presença do ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, e do deputado federal José Pimentel (PT/CE), relator da Comissão Especial de Reforma da Previdência. Além deles, estão confirmadas as participações Lawrence Tompson, um dos principais especialistas do mundo em Previdência Social, autor do livro "Mais Velha e Mais Sábia".

Também participam do seminário o professor de Economia Política da Suíça, François-Xavier Merriend, e o diretor do Centro Nacional de Pesquisa Científica da França, Bruno Théret. Os palestrantes brasileiros serão os pesquisadores da Unicamp Milko Matijascic e José Olavo Leite Ribeiro.

Os coordenadores do Movimento têm mantido contato com diversos especialistas em mídia, visando a realizar campanhas sobre o tema em jornais, rádios, televisões e outdoors.

Engrossando as fileiras nesta luta, foi criado ontem, dia 7, em Goiânia/GO, o Movimento Goiano em defesa da Previdência Social e do Serviço Público.

A reunião, realizada na sede da AGOFISP e coordenada pelo MOSAP local, reuniu representantes de 18 entidades, que já estão mobilizadas para proteger os direitos dos servidores públicos.

O presidente do CNRE Hélio Bernades (delegado sindical de Goiânia), participou do lançamento do Movimento Goiano e informa que, após a realização do Seminário Internacional, em Brasília, será definida a realização do seminário regional em Goiânia, sendo que a prioridade será reunir todos os parlamentares do estado, buscando o compromisso de deputados e senadores goianos para as questões de nosso interesse.