As entidades que compõem a Mesa Nacional de Negociação Permanente, que em sua maioria integram a Coordenação Nacional das Entidades de Servidores - CNESF, estão discutindo, desde a entrada das seis novas entidades na MNNP, a pauta mínima em conjunto para este ano.
No último sábado, dia 23, o Sindireceita participou da reunião preparatória para a plenária da CNESF que aconteceu no domingo, dia 24, apesar de o Sindireceita não integrar a Coordenação. Ontem à tarde, o Sindireceita participou de nova rodada de debates na sede da ANDES. A pauta e o calendário acordado entre as entidades é o que se segue:
18 de maio: Dia Nacional de Luta com paralisação, manifestações nas capitais dos estados protestando contra a política econômica neoliberal do governo e por uma política salarial para os servidores.
A Diretoria Executiva Nacional encaminhará para apreciação dos Técnicos da Receita Federal a pauta e o calendário do movimento de todos os servidores federais, uma vez que neste ano participamos de sua elaboração.
É importante registrar que a pauta em conjunto com os demais servidores não se contrapõe em nada com a nossa pauta, especialmente nos seus principais itens que são a instituição de uma verdadeira carreira na Secretaria da Receita Federal e a construção de uma Tabela única de vencimentos para a Carreira Auditoria da Receita Federal.