Segundo Corôa, as negociações estão no início, mas os resultados do primeiro encontro foram positivos. Ele lembrou que até o final de junho o governo deverá apresentar uma proposta definitiva para a categoria. O diretor da DEN destacou que durante o encontro o Sinidireceita apresentou sua pauta de reivindicação, que foi definida no último Congresso Brasileiro dos Técnicos, e que está baseada na melhoria da relação remuneratória entre técnicos e auditores. Hoje essa relação está em 51%, mas a categoria defende um avanço para 70%. Corôa lembrou também a importância da paralisação realizada ontem em todo o País por integrantes das entidades do Ciclo de Gestão e Auditoria, que formam o Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro. Augusto Corôa ressaltou que o fortalecimento do Estado passa obrigatoriamente pelo debate sobre a valorização das carreiras, pela melhoria nas condições de trabalho e pelo reajuste dos servidores.
Porto Alegre/RS
Durante a manhã de ontem ocorreu, em frente ao "Chocolatão", Ato Público dos TRF de Porto Alegre, contando com 58 colegas. Houve cobertura da RBS TV (filiada da Rede Globo) da Rede Bandeirantes, Rádio e Televisão, com entrevista pelo delegado sindical.
A matéria foi veiculada no "Jornal do Almoço", para todo Estado, e outras deverão ser divulgadas pela RBS e também pela Rede Bandeirantes. O ponto enfatizado no Ato Público foi que o Movimento em Defesa do Estado Brasileiro quer um Estado Forte, o que só é possível com Instituições Fortes, portanto com Carreiras e Categorias Fortes - com atribuições definidas e sem os atuais conflitos de competência dentro da SRF.
Palmas/TO
Na DRF/Palmas todos TRF paralisaram, ontem, suas atividades e fizeram uma manifestação em frente ao prédio da Receita em conjunto com os colegas Auditores Fiscais do Trabalho e da Previdência. O atendimento ao contribuinte ficou prejudicado.
São Paulo/SP
"" align="alignnone" width="400" caption=""]"" align="alignnone" width="400" caption=""]de ato público
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Técnicos das Delegacias da Receita Federal de Goiânia e Anápolis paralisaram ontem suas atividades. Em Goiânia foi realizado um ato público em frente ao prédio da Receita Federal. Durante a manhã os colegas realizaram uma campanha de doação de sangue, que resultou na coleta de mais de 20 bolsas de sangue que são suficientes para salvar 80 vidas.
O Sindireceita de Goiás teve o apoio do Hemocentro, que através de seu Diretor Administrativo, Mauro Silva disponibilizou uma unidade móvel para o local, o que facilitou a coleta.
"" align="alignnone" width="400" caption=""]