Esta quinta-feira (3), foi mais um dia de intenso trabalho parlamentar para a Diretoria Executiva Nacional e dos colegas que acompanham as negociações para a aprovação do projeto de Lei 3.501/04 (reestruturação) e PLN 008/04 (orçamentário). Estivemos em contato com as lideranças partidárias para recolher as assinaturas para os Destaques para Votação em Separado (DVS), de bancada, e, também, emendas aflutinativas de plenário.
O Governo mostrou força na aprovação do salário mínimo de R$ 260,00, mas a estratégia adotadas pelas entidades é garantir os avanços negociados na CTASP e angariar o máximo de apoio das bancadas para votação em saparado das matérias consideradas fundamentais para as categorias, em plenário. Os DVS de bancada são limitados, por serem proporcionais ao número de deputados de cada partido. Todos já foram eleborados e protocolados.
A DEN ressalta que está investindo nos DVS de bancada porque diferentemente dos DVS simples, eles devem ser os primeiros a terem os requerimentos avaliados para sua apreciação.
Confira aqui o teor das Emendas Aglutinativas e os DVS apresentados