Começa hoje, em Foz do Iguaçu, o 1º Seminário Internacional ?Combate Estratégico ao Contrabando e à Pirataria ? Uma abordagem integrada?. O evento é uma promoção do Sindicato dos Técnicos da Receita Federal ( Sindireceita) e tem o apoio da Câmara dos Deputados, da Frente Parlamentar de Combate à Pirataria e à Sonegação Fiscal, da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul, do Instituto Etco e do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual.
Hoje, estima-se que pelo menos 90 mil pessoas estejam envolvidas com as práticas de pirataria e contrabando na região de Foz do Iguaçu. Essas atividades se transformaram em fonte de renda para milhares de famílias, não apenas naquele município, mas em muitas cidades brasileiras. De hoje até sábado (11), esses e outros temas serão debatidos por técnicos da Receita Federal que atuam nas áreas de fronteira, estudiosos, autoridades e especialistas.
Presidente da DEN participa de assembléias no Paraná
O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, participou ontem de assembléia realizada na Delegacia da Receita em Londrina/PR. Na ocasião foram esclarecidas dúvidas relacionadas ao processo de unificação, campanha salarial, ações judiciais, desconto-extra, concurso público e o porte de arma. O Presidente da DEN também se reuniu com colegas em Maringa e Cascavel.
Entidades suspendem participação na Comissão de Direitos Sindicais