Ontem (22), os líderes partidários da Câmara acordaram que hoje pela manhã será convocada sessão extraordinária da Casa, para votar o substitutivo do senado à Medida Provisória n°182/04, que trata do salário mínimo, majorado para R$ 275.
A votação será nominal. ?Se não for nominal, o PSDB vai obstruir do primeiro ao último minuto", disse o vice-líder do PSDB, deputado Alberto Goldman (SP). O líder do PFL, José Carlos Aleluia, também anunciou que se não houver um acordo de procedimentos e votação nominal, também vai direcionar seu partido para que impeça a votação. ?É fundamental que o eleitor brasileiro saiba como votou seu deputado?, afirmou Aleluia.
A votação do mínimo é fundamental para abrir caminho para a liberação da pauta. Na sequência, outro obstáculo a ser vencido para liberar a pauta será conseguir um acordo para a votação da MP da Cofins, pois as outras matérias contidas nas demais medidas provisórias não são polêmicas. Mas essas votações continuarão apenas na semana que vem. Votado hoje o mínimo, não haverá mais sessões nesta semana.