A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) publicou ontem (15), em conformidade com o Artigo 11 do Regulamento Eleitoral, a listagem com o Registro das Chapas concorrentes às Eleições Gerais de 2010. Após a divulgação da listagem abre-se o prazo regulamentar para apresentação de impugnações (contados a partir da publicação no boletim).
A apresentação de impugnações deve ser endereçada ao presidente da CEN, entregue diretamente à Comissão Eleitoral ou enviada, obrigatoriamente, via SEDEX, ou outro meio de entrega expressa, para o seguinte endereço: SHCGNCR 702/703 bloco E, loja 37- Asa Norte - Brasília/DF, 70.720-650. A Comissão Eleitoral coloca-se à disposição para todos os esclarecimentos necessários por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) alerta aos delegados sindicais para a abertura do prazo de formação das mesas eleitorais das Eleições Gerais 2010.
A CEN já encaminhou, pelos Correios, por aviso de recebimento (AR), o arquivo magnético (CD) contendo a listagem dos filiados de cada Delegacia Sindical (DS). Nesta eleição, o Estatuto do Sindireceita e o Regulamento Eleitoral determinam que para cada mesa eleitoral deverá existir uma única lista de votantes. Assim, caso a DS pretenda formar mais de uma mesa eleitoral deverá informar também a listagem com os nomes dos filiados que votarão em cada uma delas, a fim de que a Comissão possa elaborar a respectiva lista de votantes.
A CEN conta com a colaboração dos delegados sindicais no cumprimento dos prazos e na formação das mesas eleitorais, conforme estabelecido no Regulamento Eleitoral aprovado pelo Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), e coloca-se à disposição para todos os esclarecimentos necessários por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Combate ao tráfico de drogas na fronteira com a Bolívia em debate na CCJ
No próximo dia 3, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal realiza audiência pública para debater o combate ao tráfico de drogas na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, pelo Mato Grosso. A região é uma das principais portas de entrada de cocaína no País.
A audiência marcará o início do semestre legislativo para comissão. Na quarta (4), também a partir das 10hs, a Comissão agendou reunião para votação de projetos. Para a reunião, foram convidados os ministros da Justiça, Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto, e da Defesa, Nelson Azevedo Jobim. Também foram chamados o delegado da Polícia Federal, Júnior Aparecido Taglialenha o coordenador-geral de Polícia de Repressão a Entorpecentes, Oslain Campos Santana o procurador-geral do Mato Grosso do Sul, Paulo Alberto de Oliveira o diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, e a professora universitária Mayor de San Andrés. O debate foi solicitado pelos senadores Kátia Abreu (DEM-TO), Serys Slhessarenko (PT-MT), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG). (Informações da Agência Senado)
Filmes alertam sobre riscos da pirataria
Filmes de animação com alertas sobre os riscos do uso de produtos piratas pela sociedade foram criados pelo Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP) em parceria com o Sindireceita e com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI). São quatro filmes que tratam de brinquedos, peças automotivas, DVDs e chuteiras piratas. Os filmes estão sendo transmitidos pela TV Cultura em rede nacional, com inserções diárias e em horário rotativo. As veiculações vão até o final do mês de agosto.