O prazo de 5 (cinco) dias para apresentação de impugnações às chapas inscritas no processo eleitoral do Sindireceita, nos termos do artigo 11 do Regulamento Eleitoral, termina hoje, dia 17. A apresentação de impugnações pode ser endereçada diretamente ao presidente da Comissão Eleitoral Nacional (CEN), Eduardo Alvares, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Encerrado este prazo a Comissão Eleitoral terá 3 (três) dias úteis para enviar ao candidato impugnado o inteiro teor da impugnação contra ele apresentada (§ 1º, artigo 11 do Regulamento Eleitoral).
Atualização dos dados cadastrais
A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) solicita a colaboração dos delegados sindicais para que seja providenciada, o mais breve possível, a atualização dos dados cadastrais (endereço completo, CEP e telefone) dos filiados. O processo eleitoral do Sindireceita está em andamento e, por isso, a CEN destaca a importância dessa atualização em virtude da postagem dos informativos, mas, principalmente, dos votos por correspondência. As informações devem ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A Comissão Eleitoral conta com o apoio de todos.
"Receita de Cidadania" é exibido
em 12 capitais
O programa ?Receita de Cidadania?, apresentado pelo presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, está sendo exibido pelas TVs Comunitárias de 12 capitais e cidades de grande porte do País. Além de São Paulo, Brasília, Vitória, Belo Horizonte, Florianópolis, Rio de Janeiro, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia, Maceió e Recife, a TV Comunitária de Santos também exibe o programa. Veja aqui a grade de programação com os dias e horários de exibição do programa ?Receita de Cidadania?, nos meses de julho e agosto.
Sindireceita abre mais um espaço
de comunicação com filiados
O Sindireceita possui várias ferramentas de informação, o boletim diário na internet, o jornal do aposentado e pensionista, a revista Tributus, além do plantão telefônico, mas nem sempre essas ferramentas indicam que o sindicato e os filiados estão se comunicando. Existe uma grande diferença entre comunicação e informação. As informações divulgadas muitas vezes não alcançam o destinatário, no caso o filiado, porque não ocorre a chamada essência comunicativa do fato.
Comunicar é mais que informar, é envolver. Para os estudiosos dessa área, somente por meio da comunicação interna e eficaz uma organização recebe, oferece, canaliza informação e constrói experiência para tomar as decisões mais acertadas.
A proposta do Sindireceita é de mudança de paradigma, de transformar o modelo atual, de fazer a comunicação entre os Analistas-Tributários, ativos, aposentados e pensionistas, e a Diretoria Executiva Nacional, real e efetiva. Assim, criamos a coluna: ?Pergunte, que o presidente responde!?. A coluna vai funcionar da seguinte forma: o filiado envia sua mensagem para o e-mail da Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Pode ser uma pergunta, sugestão, opinião ou crítica. As mensagens serão respondidas pelo presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, e divulgadas aqui, no boletim do ATRFB, toda terça-feira.
Então, não perca tempo, motive-se e envie a sua mensagem.
Trabalho de Analistas-Tributários
é destacado
Foi publicada no Boletim de Serviço nº 25, a Portaria SRRF10 nº 269, do dia 22 de junho, na qual o Superintendente da 10ª RF, Luiz Jair Cardoso, concede elogio aos Analistas-Tributários Gládis Terezinha Petry Klock e Arlei Marlise Voos Appelt, em virtude de terem concluído o software de ensino a distância sobre o preenchimento de DCTF. O software possibilitará vantagens aos contribuintes para o preenchimento correto da DCTF, diminuindo a quantidade de atendimentos em virtude de erros de informação.
Curso de Disseminadores de Educação Fiscal a distância
Um tutor acompanhará o participante que receberá material didático (impresso) e o CD com conteúdo do curso. Durante o curso serão abordados os seguintes temas: Educação Fiscal no Contexto Social, Relação Estado-Sociedade, Sistema Tributário Nacional, Gestão Democrática dos Recursos Públicos.
Veja aqui como se inscrever.