Em reunião realizada ontem pela manhã (27), representantes do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) informaram que o pagamento com o reajuste dos Técnicos além da parcela retroativa a abril, deve ser efetuado na folha do mês de agosto. As informações foram prestadas pelo coordenador do SIAPE do MPOG, Mauro Galvão, a representantes da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA/MF). De acordo com Mauro Galvão, o pagamento com reajuste dos Técnicos da Receita Federal não foi efetuado no mês de julho devido a problemas operacionais. No início da semana, o MPOG havia informado que a parcela retroativa poderia ser paga em folha suplementar, o que não deve ocorrer.
O presidente do Sindireceita, Reynaldo Puggi, ressalta que todo o trabalho foi realizado para que o pagamento fosse efetuado na folha de julho, mas que devido ao atraso na publicação da Lei 10.910 não foi possível. O atraso também impossibilitou o pagamento do reajuste para outras categorias como a dos procuradores federais, advogados e defensores públicos da União.
Puggi destaca que o aumento conquistado inicia uma nova trajetória no caminho da Justiça Salarial, e que o Sindireceita tentará, mais uma vez, acelerar o pagamento dos atrasados em folha suplementar ainda em agosto.
O Técnico Luiz Carlos de Angelis tomou posse nessa segunda-feira, dia 26, ao cargo de Agente da Receita Federal em Concórdia/SC, jurisdição da DRF-Joaçaba/SC.