Representantes da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita reuniram-se, ontem (4), em Brasília (DF), com o deputado federal, líder do PTB, na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes, com o deputado federal (PTB/SP), Arnaldo Faria de Sá e o deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB/RS). No encontro, que também contou com as presenças de integrantes de entidades que representam trabalhadores aposentados e pensionistas de todo o País, foi discutida a possibilidade de votação da PEC 555 - que regulamenta a aposentadoria especial do servidor público - e da PEC 270 - que garante a integralidade e paridade dos vencimentos dos aposentados por invalidez.
Além desses temas outros assuntos de interesse dos Analistas-Tributários foram tratados pelos representantes da DEN. O Sindireceita foi representado no encontro pelo presidente Hélio Bernades, pela diretora de Aposentados e Pensionistas, Helenita Souza Nascimento. O líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes alertou para a necessidade de mobilização dos trabalhadores para que a proposta possa ser apreciada no esforço da Casa. ?Sou obrigado a alertá-los que será muito difícil avançar em votações polêmicas neste momento em que a casa está envolvida com a campanha eleitoral. Por isso é importante também reforçar a pressão sobre os parlamentares em suas bases?, alertou.
CCJ do Senado aprova convite para que servidora da Receita dê explicações sobre dossiê
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (4) convite para que a servidora da Receita Federal Antonia Aparecida Rodrigues Santos Neves da Silva dê explicações à Casa sobre seu eventual envolvimento ou não no caso da quebra do sigilo fiscal do vice-presidente nacional do PSDB, Eduardo Jorge. A servidora da Receita Federal está lotada na delegacia do órgão no ABC paulista e já negou qualquer envolvimento com o caso. Seu nome surgiu depois que, em audiência no Senado, realizada no dia 14 de julho, o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, disse que funcionários do órgão já estavam sendo investigados sobre o vazamento de informações e que a divulgação indevida não partira dos escritórios de Brasília.
O requerimento foi apresentado pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Ao justificar o pedido, o tucano disse que o depoimento da servidora é "indispensável" para esclarecer os fatos. (Informações do jornal O Globo)
Analista-Tributária recebe prêmio Esaf de Monografias em Educação Fiscal
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Especialista em Educação Fiscal e Cidadania, a Analista-Tributária Gioia afirmou emocionada que atua na área há anos e que quando o Programa de Educação Fiscal iniciou acreditava na capacitação dos professores para disseminar o assunto e que os Conselhos Municipais seriam o espaço para integração com o cidadão. "O resultado aponta para um campo fértil da educação fiscal. Espero que tenha contribuído nessa questão e prometo continuar trabalhando no assunto", disse. Gioia também destacou a importância do estudo como forma de mais um aprendizado. "Já tinha prática e tive a oportunidade de trazer para essa experiência o conhecimento acadêmico". Lotada na DRF/Franca-SP, atualmente em exercício na SRRF/8ª RF, a Analista-Tributária recebeu a premiação de R$ 20 mil, certificado e terá a publicação da monografia.