luta conjunta
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Representantes do Sindireceita, Anfip, Sinait, Unafisco e Fenafisp concluíram o texto da proposta conjunta que será encaminhada ao governo. A pauta possui sete reivindicações comuns, além da tabela de reajuste para as categorias. A proposta será apresentada em seguida, em reunião conjunta, aos ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Planejamento, Paulo Bernardo, do Trabalho, Carlos Lupi, e da Previdência, Luiz Machado, e ao secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid.
O presidente do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, participou da reunião e destacou a importância da união das categorias do fisco. O Sindireceita foi representado no encontro pelo diretor de Formação Sindical, Augusto Corôa e pelo delegado Sindical de Belém/PA, Tales dos Santos Queiroz. O encontro contou com as presenças de vários diretores das entidades e da presidente do Sinait, Rosa Maria Campos Jorge, do presidente da Fenafisp, Lupércio Montenegro, com a presidente da Anfip, Assunta Di Dea Bergamasco e com o presidente da Unafisco, Pedro Delarue Tolentino Filho.
1 - Incorporação da Gratificação de Incentivo à Fiscalização e Arrecadação (GIFA) aos vencimentos e proventos
2 - Incorporação da Gratificação de Atividade Tributária (GAT) aos vencimentos e proventos
3 - Resgate do princípio da paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas
4 - Eliminação do fosso salarial entre as classes inicial e final dos servidores das carreiras instituídas pela Lei 10.593/2002
5 - Fixação dos valores das diárias de viagem ao valor 1/30 da maior remuneração da carreira
6 - Reajuste da indenização de transporte, observando-se as quantias alcançadas ao mesmo título pelo Poder Judiciário aos Oficiais de Justiça
7 - Majoração do Auxílio-Alimentação, com a observância dos valores alcançados aos servidores integrantes do Poder Judiciário e Ministério Público do Trabalho.
Sindireceita apresenta proposta para modernização da Aduana