No final da noite de ontem, as lideranças na Câmara dos Deputados aprovaram o texto original da Medida Provisória 302/2006 que concede reajuste aos Técnicos da Receita Federal. A matéria segue agora ao Senado Federal. Durante o dia, o Sindireceita já havia recebido a sinalização por parte do líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) que o governo estava negociando a votação das MPs que tratavam de reajuste dos servidores.
Com a aprovação da Medida Provisória na Câmara dos Deputados, praticamente se exclui a possibilidade de perda de eficácia e sua votação como enviada ao Congresso diminui as possibilidades de alterações que prejudiquem nossa categoria. No entanto, o atropelo na votação impede que tenhamos avanços possíveis nesta MP: paridade, diminuição da diferença entre o salário inicial e final e desvinculação da GIFA de metas de arrecadação.
Ontem, a Câmara dos Deputados também rejeitou as MPs 293 e 294 que tratam sobre reforma sindical e perderiam a validade hoje.
Ato público na Esplanada dos Ministérios
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Representantes das entidades de servidores públicos realizam hoje, a partir das 10h, na Esplanada dos Ministérios, o ato unificado contra a suspensão da Mesa Nacional de Negociação Permanente.
As entidades vão se concentrar em frente ao Ministério do Planejamento, no bloco K, depois seguem para o Ministério da Saúde, a Casa Civil e o Congresso Nacional. Na Casa Civil, os representantes vão entregar um documento ao presidente Lula em nome da bancada sindical. Já no Congresso Nacional, cada entidade fará seu trabalho parlamentar. O Ato público quer pressionar o governo para abrir as negociações com a bancada sindical.
Além do Sindireceita, participam do ato público Condsef, Fenafisp, Sinasefe, Sinal e Andes.
Técnico profere palestra sobre
"PAEX - MP 303/2006?
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Aproximadamente 90 contadores da cidade e de todo o norte de Minas Gerais compareceram. Esteve presente também a delegada substituta da Receita Federal Anna Christina Silveira Mourão.
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Os Técnicos da Receita Federal em Fortaleza reuniram-se, no dia 1° de setembro, no auditório do Hotel Delphia, para realização da AGNU. A Assembléia contou com a presença de 87 Técnicos, entre eles, o presidente da DEN, Paulo Antenor de Oliveira.
Prestigiaram o evento o candidato à deputado estadual Arnaldo Melo que também representava o deputado federal e candidato ao senado Moroni Torgan (PFL-CE) e o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) que recebeu uma placa de agradecimento, com o desígnio ?O Amigo do Sindireceita!?
AGNU em Campo Grande/MS