No final da noite de ontem ocorreu reunião entre o Sindireceita, o Secretário-Geral da Receita Federal do Brasil e o Subchefe de Ação Governamental da Casa Civil, com a finalidade de dar continuidade na discussão dos pontos a serem alterados na Medida Provisória 258/2005 de interesse dos Técnicos da Receita Federal.
Na reunião de ontem os representantes do governo registraram o compromisso em se cumprir o acordo com o Ministro da Fazenda. O conteúdo das propostas será debatido hoje e amanhã, com expectativa de fechamento de texto este final de semana, uma vez que a Medida Provisória pode ser votada já na semana que vem. A Diretoria Executiva Nacional informará à categoria sobre o desenvolvimento das negociações e será convocada Assembléia Geral Nacional Unificada para segunda-feira.
Na Assembléia Geral Nacional Unificada de hoje devem ser considerados a avaliação de conjuntura e os indicativos constantes na área restrita do site.
Dia de trabalho intenso em Brasília ? Durante o dia de hoje estão previstos um intenso trabalho parlamentar, diversas reuniões com líderes partidários e novas reuniões com o Governo. Reiteramos aos colegas da necessidade de presença em assembléia para discutir nosso destino na Receita Federal, bem como a intensificação de contato com parlamentares. Também pedimos que evitem qualquer tipo de discussão e provocação com outros servidores da Receita Federal.
O foco agora é o trabalho parlamentar
Nessa semana pode ser votada a MP 258. Independente da data da apreciação da MP, todo esforço nesse momento, deve ser direcionado ao trabalho parlamentar. A DEN orienta a todos os colegas, especialmente, aqueles que não estão em Brasília, que reforcem o contato com os parlamentares de sua base. Nosso trabalho de convencimento deve estar baseado nos estudos e pareceres técnicos, e em todo material produzido pela DEN, que está disponível na área restrita do site. Para apoiar o trabalho parlamentar foram relacionadas abaixo as emendas mais importantes e de interesse imediato da categoria. Esse é o momento de mostrar nossa força. Utilizem todo o material produzido e aproveitem a oportunidade para ampliar o contato com o maior número possível de parlamentares. Vivemos um momento decisivo para a categoria e para a Receita Federal do Brasil.