O prazo final para apresentação de proposta de reajuste salarial para as Carreiras de Auditoria se aproxima. A Diretoria Executiva Nacional tem trabalhado fortemente junto ao Governo e ao Congresso Nacional no sentido de convencer o Poder Executivo a atender às nossas reivindicações. Análises e levantamentos diversos, já publicados em boletins anteriores, evidenciam a distorção e a defasagem que hoje caracterizam a situação remuneratória dos Analistas-Tributários. O tratamento dispensado este ano aos Policiais Federais e aos Advogados da União nos leva a acreditar que o governo também será justo com a nossa categoria, pertencente ao núcleo estratégico do Estado e que desempenha atribuições de elevada responsabilidade e complexidade.
Por outro lado, a categoria precisa estar mobilizada e pronta para reagir adequadamente ao que será ofertado. Entre outras ações, devemos estar preparados para rejeitar com veemência qualquer proposta que mantenha o injusto quadro por nós vivenciados atualmente e que coloque as carreiras de Auditoria em segundo patamar remuneratório no conjunto das carreiras típicas de Estado do Poder Executivo.
Na semana que se inicia, a DEN terá pela frente intensa agenda de reuniões com membros do Governo e parlamentares. Na quarta-feira, 17, haverá nova reunião com a Secretaria de Recursos Humanos do MPOG. No dia 18, os colegas terão a oportunidade de debater, em nova AGNU, sobre os rumos da campanha salarial e sobre forma e calendário de mobilização para período posterior ao dia 23, caso não haja proposta ou não sejamos atendidos.
Mais do que nunca, estejamos atentos!
Mobilização salarial é aprovada
por ampla maioria
A quase totalidade dos Analistas-Tributários que compareceram à AGNU nos dias 9 e 10 aprovaram o indicativo 1, ratificando, assim, o estado de Assembléia Geral Nacional Unificada Permanente. O regime de AGNU Permanente durará até o encerramento da campanha salarial deste ano. 97,34% dos presentes também votaram favoravelmente ao indicativo 2, declarando, com isso, estado de mobilização salarial permanente.
Veja aqui o resultado da Assembléia.
Analista-Tributário na auditoria governamental
A partir de um inédito intercâmbio das áreas de auditorias operacionais da Receita Federal e da Caixa Econômica Federal, no último dia 10, em Brasília, foi realizado o Workshop Nacional de Auditoria da Caixa. O Analista-Tributário Alcione Policarpo ministrou uma palestra sobre o controle e a auditoria da arrecadação de receitas federais e o papel e as responsabilidades da Rede Arrecadadora. Além de funcionários da Receita, estavam presentes vinte e seis auditores das diversas regionais da Caixa e da sua coordenação central de auditoria.
Durante seis horas, Alcione Policarpo abordou a matriz legal e normativa e os estágios da receita pública (com destaque para a realização da arrecadação), os principais ditames e princípios da Contabilidade Pública e dos Direitos Administrativo e Financeiro relacionados com a matéria e as responsabilidades administrativas e penais dos agentes da administração pública, dos contribuintes e dos intervenientes no processo de arrecadação de receitas federais.
AGNU - Edital de convocação
O Presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal - SINDIRECEITA, entidade representativa dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, no uso de suas atribuições, de acordo com o artigo 29 e com
1. Avaliação de Conjuntura
2. Pauta Reivindicatória para 2007 - Negociações Salariais - Mobilização.
AGNU nos Estados
- Avaliação de Conjuntura
- Pauta Reivindicatória para 2007
- Negociações Salariais
- Mobilização
- Avaliação de Conjuntura
- Pauta Reivindicatória para 2007 - Negociações Salariais - Mobilização
- Assuntos Gerais.
DS Salvador/BA - No próximo dia 18 de Outubro, (quinta-feira), na sala 210 - 2º andar às 14:00h do Edifício - Sede do Ministério da Fazenda em Salvador/BA. A AGNU contará com a presença do diretor da DEN, Honório Alves e terá a seguinte pauta:
- Avaliação de Conjuntura
- Pauta Reivindicatória para 2007
- Negociações Salariais ? Mobilização
- Análise das eleições 2007
- O que Ocorrer
-Avaliação de Conjuntura
- Pauta Reivindicatória para 2007
- Negociações Salariais
- Mobilização.