Divulgação do Resultado das Eleições Sindireceita 2007
A Comissão Eleitoral Nacional, em obediência ao artigo 34 do Regulamento Eleitoral do Sindiereceita, torna público o Resultado das Eleições Gerais 2007 para os cargos da Diretoria Executiva e de Delegacias Sindicais. Com a presente publicação passa a valer o prazo estabelecido pelo Artigo 34 do Regulamento Eleitoral. A Ata de Apuração com seus anexos encontra-se disponível nos links abaixo.
Veja aqui - Ata nº 09/2007
Veja aqui - Anexos I ? Mesas Eleitorais
Veja aqui - Anexos II ? Resultado Consolidado
Veja aqui - Anexos III ? Percentual de Participação
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
AGNU dia 30
1.Avaliação de Conjuntura
2.Pauta Reivindicatória para 2007 - Negociações Salariais ? Mobilização.
Resultado parcial da AGNU
dos dias 24 e 25
Veja aqui o resultado parcial.
Carta da DS Alagoas aos Administradores
Qualquer tentativa de tratamento diferente será considerado por nós como uma atitude de desrespeito, desvalorização e de ruptura na relação de confiança que tem se mantido nos últimos meses dentro da instituição. Nesse possível quadro, não nos restará outra opção a não ser lutarmos com as armas de que dispomos para nos fazermos respeitados e valorizados na mesma proporção da nossa importância dentro desta casa, inclusive com a possibilidade de paralisação imediata de nossas atividades por tempo indeterminado.
Sabemos que o momento atual é de extrema importância para o futuro da SRFB, mas, ao contrário das atuais administrações local de nossa DRF e regional de nossa SRRF, que primam pelo tratamento equânime não só em relação aos Analistas mas a todas as outras categorias e que têm se mostrado sensíveis aos nossos pleitos, parece que aqueles que têm o poder de influenciar na decisão a ser tomada e que deveriam estar mais preocupados em manter a harmonia do ambiente de trabalho não nos deixam alternativa.
Estamos prontos para a luta. Chega de injustiças!
DS Joaçaba realiza ato de entrega de documento aos Administradores Locais
"" align="alignnone" width="400" caption=""]A DS Joaçaba-SC fez a entrega oficial do documento "Fundamentos para a Campanha Salarial 2007", aos Administradores Locais da DRF, delegado André Mardula Filho e delegado-adjunto Sérgio Luiz Garbin.
Na oportunidade, o delegado sindical Luis Fernando F Costa, acompanhado dos colegas Ernani Fontoura/Safis, Luciano Borges/Sapol, Luciano Seidel/Saort e Rafael Charnovski/Satec, enfatizou a necessidade de os Administradores se engajarem nesta oportunidade na luta por melhoria salarial, que resgata a dignidade da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil. A questão do
"fosso salarial" dos colegas dos últimos concursos também foi destacada. Os Administradores se colocado à disposição para realizarem gestões no sentido de que se concluam as negociações com o alinhamento completo com a Carreira Policial Federal, cargo a cargo, sem qualquer tipo de discriminação.
Veja aqui o ofício.
Assembléia em Curitiba com a diretora Sílvia Helena
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Na tarde de ontem, em concorrida assembléia em Curitiba, a diretora da DEN Sílvia Helena falou das rodadas de negociações com o governo, as tratativas com a administração e o trabalho que o Sindireceita está desenvolvendo para que o pleito de remuneração da categoria seja alcançado.
Sílvia esclareceu os presentes sobre os históricos entraves que a categoria enfrentou e ainda, lamentavelmente, enfrenta e as possíveis linhas de ação para o momento.
Representantes de entidades sindicais participam de debate sobre previdência complementar na Câmara
"" align="alignnone" width="400" caption=""]Representantes de entidades sindicais participaram, ontem, de audiência pública que discutiu o tema "Previdência Complementar: o debate do presente garantindo o futuro", no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados,em Brasília/DF. O debate promovido pela Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público teve como mediador o presidente da Frente, deputado Rodrigo Rollemberg (PSB/DF). No início da apresentação, o diretor da Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara, Wagner Figueiredo Júnior, fez uma breve explanação de como funcionará a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público (Funpresp), que custeará a aposentadoria dos servidores públicos da União, das autarquias e das fundações, além de membros do Poder Judiciário, do MPU e do TCU. A criação da Funpresp está prevista no Projeto de Lei 1992/07, do Poder Executivo. Segundo ele, é preciso pensar em todos os pontos do projeto. "A gente tem que ver aonde vai chegar esse novo sistema de previdência complementar. Temos que verificar todos os pontos", destacou.
O Fundo será composto pelo Conselho Deliberativo formado por seis membros da União e seis membros representando servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, já o Conselho Fiscal será formado por dois membros do TCU e MPU e quatro membros dos servidores dos três Poderes. O governo federal vai contratar uma instituição financeira para administrar o Funpresp, segundo informou Figueiredo.