Presidente do MOSAP fala sobre previdência no programa

dias 11, 12 e 13 de dezembro

1. Avaliação de Conjuntura

2. Pauta Reivindicatória para 2007 - Negociações Salariais - Mobilização

3. Contribuição sindical e fundo extra.

Assembléias nos estados

- 11 horas, na DRF Campinas

- 13h45, na ALF Viracopos

-  9h00 horas, na DRF Jundiaí.

Dia 11 de dezembro (terça-feira):

10h ? Ed. Órgãos Regionais ? (Auditório 11º andar)

14h ? Ed. Sede do Ministério da Fazenda ? (Auditório Térreo)

Dia 12 de dezembro (quarta-feira):

10h ? Aeroporto

Dia 13 de dezembro (quinta-feira):

9h ? ESAF

12h ? CAC Taguatinga

DS Manaus/AM ? AGNU dia 12 de dezembro, às 14h, na sede do Sindicato, sala 204 do Edifício Ajuricaba (antigo Hotel Amazonas), localizado à Rua Floriano Peixoto, nº 215 - Centro.

DS Salvador/BA - AGNU no dia 11 de dezembro, (terça-feira), às 14:30 hs, na sala 210 - 2º andar do Edifício - Sede do Ministério da Fazenda em Salvador/BA.

DS Recife/PE - AGNU no dia 11/12, terça-feira, no Auditório da GRA/PE, sobreloja do Prédio do Ministério da Fazenda.

DS Rio de Janeiro/RJ - AGNU no dia 13 (quinta-feira), das 14h até 16h, no Auditório do Ministério da Fazenda, sito: Av. Presidente Antonio Carlos, 375 13º andar.

DS Vitória/ES ? AGNU dia 12/12 (quarta-feira), às 14h30, no Auditório da DRF/ES, Sobreloja ?B?.

DS Goiânia/GO - AGNU dia 11/12(terça-feira), às 14:00h, no Auditório da SRF do Brasil, 1ª andar.

Receita de Cidadania

"" align="alignnone" width="400" caption=""]

O presidente do Movimento Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas (MOSAP), Edison Haubert, foi um dos entrevistados desta semana do programa Receita de Cidadania. Durante o programa, gravado nesta quinta-feira (06), na sede do Sindireceita, em Brasília/DF, o presidente do Mosap afirmou que o Projeto de Lei 92/07, que institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos, pode trazer prejuízos aos servidores que estão ingressando no funcionalismo público. "Qual é a garantia que esse servidor vai ter quando se aposentar? Ao meu ver, esse regime vai nos nivelar ao mercado. O MOSAP vê essa questão com extrema preocupação", destaca. Para Edison Haubert, o servidor público terá a sua aposentadoria garantida até o Regime Geral da Previdência.

O PL 92/07 cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) que terá natureza pública de direito privado e será aplicada a todos os servidores titulares de cargos efetivos que tenham remuneração superior ao limite dos benefícios do (RGPS) e aos membros dos poderes Legislativo, Judiciário, do TCU e Ministério Público. Pela proposta, os atuais servidores que quiserem migrar para o Regime de Previdência Complementar terão direito a um benefício especial, além do valor que exceder o limite máximo do benefício do INSS, que será proporcional ao tempo de serviço público.

A entrevista do presidente do Instituto Mosap, Edison Haubert, irá ao ar pela TV Comunitária de Brasília/DF, canal 8 da NET, nos dia 15 (sábado), às 19h, 16 (domingo), às 17h, e no dia 17 (segunda-feira), às 20h. O programa também pode ser visto na web pelo seguinte endereço: www.tvcomunitariadf.com.br.

ATRFB é agraciada com a medalha

 Noé Winkler