Tríplice Fronteira
A rede de TV Bandeirantes levou ao ar ontem (11) um programa especial sobre a Tríplice Fronteira ? Brasil, Paraguai, Argentina. O programa ?A Liga? retratou os vários problemas das cidades de Foz do Iguaçu, Brasil, Ciudad del Este, Paraguai e Puerto Iguazú, Argentina. Em diversas oportunidades foram mostradas as dificuldades das equipes que trabalham na repressão ao contrabando, trafico de drogas, armas e munição. O programa revelou ainda a falta de estrutura e de servidores na região, que é considerada uma das principais rotas de entrada no Brasil de mercadorias contrabandeadas e pirateadas, além de armas e drogas.
Em um dos momentos, um dos apresentadores do programa, o rapper Thaíde, compra uma arma de brinquedo na Ciudad del Este e de mototáxi ingressa no Brasil pela Ponte Internacional da Amizade sem passar por revista. Um dos policiais federais entrevistados relata as dificuldades enfrentadas pelos agentes da PF e da Receita Federal para fazer o trabalho de fiscalização, vigilância e repressão no local.
Credenciamento da XLIX Reunião Ordinária do CNRE
O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), Gerônimo Sartori, informa que o credenciamento dos conselheiros e demais participantes da XLIX reunião ordinária do Conselho será realizado hoje (12), das 14h00 às 18h00. O objetivo da medida é evitar atrasos na abertura da reunião, marcada para às 9h00 de amanhã (13). Ressalta ainda que, no ato do credenciamento, os conselheiros devem entregar a ata original da assembleia que elegeu os participantes do CNRE. A reunião será realizada no Hotel Manhattan Plaza, localizado no Setor Hoteleiro Norte, Quadra 2, bloco A, telefone (61) 3319-3060, em Brasília-DF.
Analistas-Tributários que estão em Brasília esta semana vão acompanhar a reunião na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados (CTASP). Está prevista para hoje (12), às 10h00, a apreciação do parecer do relator do Projeto de Lei Complementar (PLP) 549/2009, do Senado, que propõe o congelamento do salário do servidor por 10 anos e que acresce dispositivos à Lei de Responsabilidade Fiscal, no período dos exercícios financeiros de 2010 até 2019. O deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB-RS), relator da proposta, votou, no mérito, pela rejeição do projeto.
A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita convida os Analistas-Tributários, que estão em Brasília (DF) para participar da XLIX reunião ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), a acompanhar a votação na Comissão.
Apreensões de drogas, medicamentos
e mercadorias