A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, e o presidente do IFC, Henrique Ziller, discutiram a necessidade de se ampliar o debate de temas como corrupção, segurança nas fronteiras e pirataria
A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino reuniu-se ontem (16), em Brasília (DF) com o presidente do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), Henrique Ziller, para discutir novas parceiras entre as entidades. O IFC é formado por voluntários, profissionais da área de fiscalização e controle do Poder Público e tem por objetivo incentivar e fortalecer a ação de acompanhamento da gestão financeira dos gastos públicos, tanto por parte da sociedade civil, como por parte dos órgãos públicos. Uma das principais ações do IFC é a Caravana "Todos contra a Corrupção”. O Instituto também promove a “Marcha da Cidadania” além de seminários, palestras e eventos com a finalidade de despertar a cidadania da população brasileira.
O Sindireceita já apoia as ações do IFC e a presidenta da DEN, Sílvia Felismino, destacou o interesse em novas parceiras ligadas, principalmente, a temas como a corrupção em regiões de fronteira e a conscientização da sociedade quanto aos riscos e prejuízos que a pirataria causa ao País.