Crédito: Assessoria de Comunicação DRF/Foz
Servidores da Receita Federal encontraram aproximadamente 10 kg de maconha no bagageiro do ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu - São Paulo
No último sábado (15), servidores da Receita Federal desencadearam uma operação de repressão ao contrabando e descaminho, em conjunto com a Força Nacional de Segurança e com a Polícia Federal, no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira. A operação teve inicio às 18h e estendeu-se até às 24h do sábado.
Durante os trabalhos de fiscalização, foram apreendidos: uma camionete de Palmas/TO, dois ônibus e US$ 17.000 em mercadorias contrabandeadas (73 volumes). No interior da camionete foram encontrados medicamentos para redução de gordura localizada, ampolas de anabolizantes e dois frascos de lança-perfume. O condutor e o passageiro foram presos.
Em um dos ônibus, que fazia linha Foz do Iguaçu - São Paulo, foram encontrados aproximadamente 10 kg de maconha, no bagageiro do veículo. O responsável pela droga, que era menor, foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Medianeira/PR.
No outro ônibus, que fazia linha Foz do Iguaçu - Brasília, foi encontrado na lixeira do banheiro aproximadamente 1,7 kg de crack. O responsável não pôde ser identificado.
Também no dia 15, patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal em Céu Azul/PR interceptaram um veículo Fiat/Siena, com placa de Osasco/SP, que transportava cigarro de procedência estrangeira, sem prova de introdução regular no País. O veículo foi encaminhado à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior conferência.
Ontem (17) foi realizada a deslacração do veículo Fiat/Siena, sendo constatado que havia 9.600 maços de cigarro em seu interior. Com a ajuda do cão farejador desta Delegacia, foram encontrados ainda 28 kg de maconha (43 tabletes) ocultos na estrutura do veículo. Ninguém foi preso. (Informações da Assessoria de Comunicação da DRF/Foz)