Deputado Afonso Hamm (PP/RS) defende a criação de políticas mais eficazes para a faixa de fronteira

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) discursou na última semana, na tribuna dos Câmara dos Deputados, sobre o desenvolvimento das faixas de fronteira. Segundo o parlamentar, apesar de contarem com uma extensa área, as regiões fronteiriças são pouco urbanizadas. No discurso, o parlamentar falou sobre a implantação da frente parlamentar em defesa de toda a faixa de fronteira, presidida pelo deputado Marco Maia (PT/RS) e que tem como 1º vice-presidente o próprio Hamm.


O objetivo dessa nova frente parlamentar é mostrar a importância em definir uma pauta e uma agenda em defesa dos municípios na faixa de fronteira. “Nós precisamos de uma política para o desenvolvimento da faixa de fronteira de todo o país”, afirmou.


Hamm propôs uma discussão sobre o Projeto de Lei nº 3.321, de sua autoria, que cria incentivo e condições para a industrialização, por meio de incentivos fiscais. Isso solucionaria em parte o atraso da área e traria atividades produtivas na faixa de fronteira. “Nós pedimos apoio para finalizarmos essa discussão e garantirmos uma política de desenvolvimento econômico, para promover oportunidade, para promover oportunidade e dignidade às pessoas que vivem nesses municípios lindeiros de países que estão juntos à nossa fronteira, de mais de 15 mil quilômetros”, concluiu.