Analistas-Tributários da Receita Federal participaram nesta quinta-feira, dia 21, de ação conjunta com policiais do Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron) e da Força Nacional, que resultou na retenção de um táxi paraguaio com anabolizantes.
Por volta das 14h, durante uma fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, um táxi paraguaio foi abordado na pista de entrada ao Brasil por apresentar características suspeitas. No veículo estavam o motorista e duas passageiras. Durante a inspeção, grande quantidade de anabolizantes foram encontrados no interior do automóvel. Quando os servidores iniciaram a fiscalização, o motorista evadiu-se do local.
As mercadorias e as passageiras foram conduzidas à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.
A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto 8.903/2016, e tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu/PR)