Na manhã desta sexta-feira, dia 29, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 6 quilos de substância análoga ao haxixe durante operação de rotina no Centro de Distribuição dos Correios em Campo Grande/MS. A ação foi realizada pela Equipe K9 do Grupo Regional de Vigilância e Repressão da 1ª Região Fiscal (GRVR01) da Delegacia da RFB no município e contou com apoio da agente canina do órgão, Rosi.
Avaliada em cerca de R$ 200 mil, a droga foi despachada de forma oculta em duas encomendas oriundas da região sul de Mato Grosso do Sul e tinha como destino as cidades de Vitória/ES e Rio de Janeiro/RJ. O entorpecente estava acondicionado no interior de peças automotivas e dentro de uma caixa acústica.
ATRFB em ação
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.
Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade nesse momento, reafirmando o objetivo de garantir controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia de coronavírus.
Os Analistas-Tributários estão na linha de frente atuando na facilitação do comércio exterior, mas agindo também para garantir o combate ao contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas por todo o país.
#sindireceita #analistatributário #receitafederal #aduana #apreensão #fronteira