Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de drogas e retenção de mercadorias entre 23 de julho e 1° de agosto de 2022. Confira os destaques:
Brasília (23/07)
Analistas-Tributários que atuam no Aeroporto Internacional de Brasília interceptaram o transporte irregular de 300 pássaros da espécie canário-da-terra no sábado, dia 23.
Por meio de inspeção com equipamentos de raio-x, os servidores da Receita Federal identificaram a carga dos animais acondicionadas em gaiolas e distribuídas em três malas de viagens oriundas de Boa Vista/RR.
A Polícia Federal (PF) foi acionada, o passageiro foi preso e conduzido à 1ª Delegacia da Polícia Civil (Asa Sul), que está investigando os fatos.
Foz do Iguaçu/PR (27/07)
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil também participaram de operação contra o contrabando e o descaminho na manhã de quarta-feira (27) na região da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.
A ação ocorreu em bairros como Vila Portes e Jardim Jupira, priorizando abordagens a hotéis e estacionamentos na região, e contou com o apoio de helicóptero e drones de monitoramento de área.
Fortaleza (29/07)
No Aeroporto Internacional Pinto Martins, no Ceará, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 21,3kg de cocaína na madrugada de sexta-feira, dia 29.
Por meio de análise de risco e com o uso de scanners, os servidores identificaram 20 tabletes da droga. A passageira e a droga foram encaminhadas à Policia Federal.
Goiânia (30/07)
Analistas-Tributários atuaram na apreensão de 8kg de droga escondidos em fundo falso de mala no Aeroporto Internacional de Goiânia no último sábado (31).
A mulher, uma espanhola de 52 anos, tentou embarcar com as drogas em um voo que seguia para Madri, na Espanha, com escalas em São Paulo.
Paranaguá (25/07 e 1°/08)
No dia 25 de julho, Analistas-Tributários da RFB atuaram na apreensão de 42kg de drogas no Porto de Paranaguá/PR. Os pacotes estavam escondidos no motor de contêiner que chegou vazio da Espanha.
No dia 1° de agosto, Analistas-Tributários atuaram na apreensão de 21 kg de cocaína. A droga estava escondida em um compartimento do motor refrigerado de um contêiner oriundo do Japão e foi descoberto ao passar por inspeção com um aparelho scanner, que detectou a irregularidade. (Com informações da Receita Federal do Brasil)