Analistas-Tributários que atuam na equipe de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal participaram da apreensão nesta terça-feira, dia 20, de nove quilos de entorpecentes ocultos em encomendas postais. A apreensão foi realizada em um centro de distribuição dos Correios localizado no Recife/PE. A operação contou com o apoio do cão farejador da Receita, da raça Pastor-belga Malinois, que localizou os entorpecentes.
Segundo a Receita Federal, as encomendas interceptadas continham seis quilos de skunk, dois quilos de cocaína e um quilo de metilenodioximetanfetamina, substância conhecida como MDMA, utilizada para produzir comprimidos de ecstasy.
Os pacotes, que eram destinados a endereços no Recife e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, foram enviados de três localidades diferentes: as cidades de Palhoça (SC), Ubá (SP) e Várzea Grande (SP). O órgão estima que a droga está avaliada em R$ 700 mil. As drogas, segundo o órgão, foram entregues às autoridades policiais do estado. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)