Analistas-Tributários da Receita Federal atuam em operação de combate ao contrabando e descaminho na Ponte Tancredo Neves, Foz do Iguaçu/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal atuam em operação de combate ao contrabando e descaminho na Ponte Tancredo Neves, Foz do Iguaçu/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal em Foz do Iguaçu participaram, na noite de quinta-feira (13), de uma operação de combate ao contrabando e ao descaminho na Ponte Tancredo Neves, fronteira com a Argentina. O trabalho ocorreu em conjunto com a Polícia Federal, Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e Polícia Militar do Paraná.

0184dba0-150723operacao2-min.jpg

A ação consistiu na abordagem aos condutores de carros e motos que retornavam da cidade de Puerto Iguazú. Como resultado, foram apreendidos dois veículos e três motos carregados com produtos como azeite da marca Valle Viejo (cuja venda está proibida no Brasil), vinho, doce de leite, leite em pó, azeitona, carne e carvão.

Houve, ainda, a prisão de duas pessoas em flagrante, pelo crime de contrabando. Os presos foram conduzidos à delegacia da PF para a lavratura do auto de prisão em flagrante. As mercadorias e os veículos foram levados à Alfândega da Receita Federal para os procedimentos fiscais cabíveis.

7e08843b-150723operacao3-min.jpg

 

Fonte: H2FOZ

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.