Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na tarde de ontem, dia 24, na retenção de quase duas toneladas de alimentos contrabandeados em Foz do Iguaçu/PR.
Cerca de 800 kg de queijo e uma tonelada de carnes nobres, oriundos da Argentina, foram retidos durante operação realizada em dois frigoríficos da região. Segundo a Receita Federal, os estabelecimentos não conseguiram comprovar a importação regular dos alimentos.
Amostras dos alimentos foram recolhidas e serão enviadas ao Ministério da Agricultura e Pecuária para análise e verificação. O montante aproximado das mercadorias retidas soma o valor de R$100 mil.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana são a linha de frente que mantêm a rotina de combater o contrabando, o descaminho, a evasão de divisas, o tráfico internacional de drogas e armas e os outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.