Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram em conjunto com a Polícia Federal (PF) na retenção de diversos volumes de produtos sem a documentação fiscal durante fiscalização em um ônibus de turismo em Céu Azul/PR na tarde deste domingo (22).
O veículo foi abordado pelos servidores, que encontraram no compartimento de bagagem mais de 1000 garrafas de vinhos de diversos rótulos, 30 galões de azeite proibido de sua comercialização no Brasil pelo Ministério da Agricultura, por problemas na sua composição, milhares de isqueiros, além de outros produtos estrangeiros sem nenhuma documentação fiscal.
Os dois motoristas que estavam no veículo foram presos em flagrante pelo crime de contrabando. Outras duas pessoas, que alegaram ser passageiros, foram identificados, prestaram esclarecimentos e foram liberados em seguida.
O ônibus e as mercadorias estrangeiras foram encaminhadas para a Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR.
Fonte: Rádio Cultura Foz
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.