Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na retenção de um ônibus e na apreensão de uma carga de vinhos e azeites argentinos. A ação, realizada na última sexta-feira, dia 26, aconteceu na cidade de Ibiporã/PR durante uma operação de repressão ao contrabando nas estradas.
Aproximadamente 2.500 litros de um azeite proibido no Brasil e 5 mil garrafas de vinho formavam a carga avaliada em R$ 700 mil. Segundo a Receita Federal, os produtos estavam sem documentação fiscal. A bordo do veículo estavam o motorista e duas mulheres residentes da região de Londrina, que foram levados à uma unidade da Polícia Federal. O veículo com as mercadorias foi levado ao Depósito da Receita Federal em Londrina e lacrado para futura investigação sobre sua origem. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil)
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.