A Gazeta do Acre
26/06
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil realizaram hoje, 26, o 2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial. A mobilização foi realizada em todo o país. O objetivo da mobilização foi de alertar o Governo Federal sobre a insatisfação da categoria quanto aos rumos da negociação salarial. Atuam na delegacia da Receita em Rio Branco aproximadamente 45 Analistas. Com faixas na frente do órgão, eles pediam valorização profissional e melhoria dos serviços públicos prestados à população. De acordo com Ednaldo Santos, presidente do sindicato dos analistas tributários, há quatro anos não existe nenhum tipo de reajustes nos salários. “A nossa paralisação foi apenas de um dia e o objetivo foi de alerta ao Governo Federal. Nossa última negociação salarial ocorreu em 2008. A paralisação é uma forma de tentar iniciar as negociações. Já temos uma proposta e está na mesa do governo, mas até agora não houve nenhuma manifestação quanto a essa proposta”.
Caso não haja negociações, uma greve por tempo indeterminado poderá iniciar. “Estamos nos preparando uma mobilização mais forte. Acontecendo intransigências por parte do governo, é possível que venhamos a fazer um movimento paredista de verdade, centralizando todas as atividades. Mas esse não é o nosso objetivo. Queremos uma negociação, diálogo. O nosso processo sempre foi esse e desejamos que aconteça dessa forma. Não queremos parar as atividades e prejudicar a população”, disse o presidente do sindicato.
Ednaldo frisou que a categoria continuará lutando por melhores condições salariais. “Queremos apenas a reestruturação salarial uma vez que estamos defasados com outros segmentos do poder executivo também. Reunimos-nos para demonstrar a mobilização da categoria e a disposição de luta pela reestruturação salarial”.