A exemplo do trabalho realizado no primeiro semestre de 2014 na DS/Joaçaba e região, entre os dias 13 e 17 de outubro, dirigentes sindicais do Sindireceita visitaram diversas unidades da RFB vinculadas à Delegacia Sindical de Florianópolis/SC. O trabalho focou aproximar o Sindireceita dos filiados, levando informações e escutando aquilo que os Analistas-Tributários da RFB querem do Sindicato.
"attachment_68456" align="aligncenter" width="570"] ARF Tubarão/SCNo dia 13 de outubro, o grupo esteve reunido com os colegas da DRF, DMA e IRF/Florianópolis/SC das 9h às 12h. A ARF/São José/SC foi visitada à tarde e a reunião se estendeu até as 18h. Já no dia 14 de outubro, a mobilização ocorreu na DRJ/Florianópolis/SC. No dia, foi a vez do grupo se reunir com os colegas da ARF/Criciúma/SC. A ARF/Araranguá/SC foi visitada no dia 16 de outubro e a ARF/Tubarão/SC no dia 17 de outubro. Em todas as unidades constatamos a importância das assembleias e o fato de que todos os ATRFBs podem contribuir muito para o avanço do nosso cargo.
"attachment_68454" align="aligncenter" width="570"] ARF Criciúma/SCDentre os diversos temas tratados durante as assembleias é importante destacar a carência de Analistas-Tributários, especialmente nas Agências da Receita Federal. Ao longo dos anos o quadro foi sendo reduzido, mas por outro lado a demanda pelo atendimento cresceu. Isso decorre do acréscimo no volume dos serviços prestados pela RFB, fusão com a ex-secretaria da Receita Previdenciária, atendimento integrado com a PGFN, dentre outros.
"attachment_68457" align="aligncenter" width="570"] ARF Araranguá/SCNo que diz respeito ao CEDS/SC, esse problema será discutido na reunião ordinária que ocorrerá no dia 08 de novembro também em Florianópolis. Além de tratarmos da sugestão apresentada pelos ATRFBs da ARF Tubarão, pretendemos verificar a viabilidade da elaboração ou contratação de estudos técnicos que possam fundamentar nosso discurso de falta de servidores.