Analistas-Tributários participaram da apreensão de nove pistolas e 134 munições na última segunda-feira, dia 18, que estavam em posse de uma grávida de 8 meses. As mercadorias foram apreendidas quando um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR - Curitiba/PR foi abordado e contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada – Ação Escudo.
A mala, contendo as armas e as munições, estava identificada com o nome da jovem grávida e se encontrava no bagageiro. Entre as armas, oito eram de calibre 9mm e uma calibre .380. Entre as munições, 100 eram de calibre 9mm, 15 cartuchos expansivos de calibre 9mm e 19 cartuchos de calibre 0.38.
A grávida alegou que a mala foi entregue a ela pelo namorado na rodoviária de Foz do Iguaçu e que ela seguiria até Curitiba/PR, onde os dois se encontrariam. A mulher e as mercadorias foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu/PR)