A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita recomenda, mais uma vez, a todos os Analistas-Tributários que aproveitem a mobilização nesta quarta-feira, dia 10, para ampliar as discussões relativas ao Mapeamento de Processos de Trabalho, em execução pela administração da Receita Federal. Cada servidor pode analisar se o conteúdo disponibilizado pela administração, até o momento, é compatível com as atividades que realiza hoje ou com aquelas que já executou.
De acordo com a Portaria RFB 535/2015, nessa fase, foram mapeados os 118 Processos de Trabalho considerados prioritários. A relação está disponível na intranet da Receita Federal. Os Analistas-Tributários podem acessar esses documentos e avaliar se as informações apresentadas correspondem à realidade da atividade ou se existem inconsistências ou mesmo delimitação de cargos para execução da atividade.
É fundamental que cada Analista-Tributário analise o Mapeamento relativo as atividades que já exerceu e ou que ainda exerce para apresentar contribuições, indicar erros e até para encaminhar orientações. Todas as inconsistências, críticas, sugestões podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Para acessar o Mapeamento de Processos disponibilizamos abaixo um roteiro detalhado. Informamos que o acesso só será feito corretamente se for utilizado o navegador Google Chrome. Veja como acessar o Mapeamento de Processos de Trabalho.