Apreensão totalizou 410 quilos de crack acondicionados em três fundos falsos
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil participaram na última terça-feira, dia 23, da apreensão de uma carreta com 410 quilos de crack acondicionadas em três fundos falsos, durante uma fiscalização no Porto de Santa Helena/PR. O trabalho foi realizado em conjunto com a Polícia Federal.
A carreta, com placas de Corbélia/PR, que passava pelo Porto de Santa Helena/PR carregada com grãos de milho, foi direcionada para verificação física pela Receita Federal. O servidor da Receita, responsável pela tarefa, suspeitou do nervosismo do motorista e solicitou que fosse averiguada a parte de baixo da carreta onde foram encontrados dois compartimentos estranhos à estrutura normal do veículo. Como a suspeita era de provável ocultação de drogas ou armas, o Analista-Tributário solicitou o auxílio dos agentes da Polícia Federal que confirmaram a presença da droga após perfuração dos compartimentos.
O Analista-Tributário desconfiou do nervosismo do motorista e acionou a polícia federal
O motorista, com cerca de 50 anos de idade, a princípio negou saber da existência dos fundos falsos, mas interpelado pelos agentes da Polícia Federal informou que no dia 20 de junho, teria estacionado a carreta vazia em um posto de combustível no Paraguai e no dia 22 de junho teria recebido o veículo carregado e os documentos necessários para passar pela Aduana em Santa Helena/PR. Foram encontrados na cabine do veículo cerca de R$50 mil em espécie que segundo o motorista, seria o pagamento recebido para que levasse a carreta até Toledo/PR.
Após a apreensão, a carreta foi conduzida através de guincho até as dependências da Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR onde foram abertos os dois fundos falsos e encontrado ainda um terceiro, todos com crack. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR)
Analistas-Tributários e Policiais Federais encontraram a droga debaixo da carga de milho