A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, e o diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos, reuniram-se na manhã desta quinta-feira, dia 2, em Brasília/DF, com o ex-secretário executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça (CNCP/MJ), Rodolfo Tamanaha, e com o consultor Rafael Vulej.
A reunião teve por objetivo avaliar a realização de eventos relacionados a educação fiscal e conscientização da sociedade diante dos riscos e prejuízos causados pela pirataria ao País. O propósito também é reunir setores da iniciativa privada, governos estaduais e municipais para a promoção de ações de educação fiscal e cidadania.
A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, falou sobre a atuação da categoria nas ações de educação fiscal em todo o País e do trabalho desenvolvido pelo Analista-Tributário que forma a linha de frente nas operações de combate ao contrabando, descaminho, pirataria e tráfico de drogas em portos, aeroportos e postos de fronteira.
O diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos também destacou a importância das ações da campanha “Pirata: tô fora! Viva a Originalidade” e do alcance conquistado com a Semana Original, projeto do Sindireceita, realizado em Boa Vista/RR, Cacoal/RO, Curitiba/PR, Itacoatiara/AM e Manaus/AM. Para o diretor do Sindireceita a ampliação das ações de educação fiscal e de conscientização contra a pirataria no País são fundamentais, mas dependem da participação de todos os setores envolvidos.