Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) participaram na madrugada desta quarta-feira, dia 6, da apreensão de 17 armas e munições no âmbito da Operação Muralha, em São Miguel do Iguaçu/PR. No total, foram apreendidas cinco pistolas, 12 revólveres e 8 carregadores. A ação contou com o apoio de agentes do BPFron.
Por volta das 4h, os servidores abordaram um táxi na barreira de fiscalização instalada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu. O veículo transportava apenas um passageiro. Durante a vistoria, os servidores encontraram duas mochilas contendo as 17 armas e os 8 carregadores, dos quais cinco estavam carregados. Tudo seria levado para Cascavel/PR.
Na ocasião, o passageiro alegou ter recebido as mochilas na rodoviária de Foz do Iguaçu/PR, porém afirmou desconhecer o seu conteúdo. O homem também alegou ser morador de uma pousada em Foz do Iguaçu, entretanto, seus registros afirmavam residência no estado de Minas Gerais. O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu.
A Operação Muralha teve início em 2 de maio e envolve servidores da RFB, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil. (Com informações da Assessoria da RFB em Foz do Iguaçu/PR)