O Fórum das Carreiras Exclusivas de Estado esteve reunido ontem, às 16h, para tratar da Reforma Previdenciária que será proposta pelo novo governo.
Representaram o SINDTTEN o Presidente, Reynaldo Velasco Puggi e o Diretor de Finanças e Administração, Paulo Antenor de Oliveira.
Mesmo tratando-se de uma primeira reunião, algumas linhas de atuação e necessidade já se puderam observar: Os estudos técnicos ficariam a cargo, principalmente da ANFIP, o que não impediriam outros estudos pelas demais entidades, e que o trabalho em defesa da previdência do servidor público envolverá altos custos.
O SINDTTEN propôs a realização de seminário internacional para discussão do tema. Uma próxima reunião está agendada para o dia 05 de fevereiro próximo.
As entidades que participaram da reunião foram:
ACAF ? Auditores Fiscais da Receita Federal
ADPF- Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal
ANFIP ? Auditores Fiscais da Previdência
Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais
FENAFISP ? Auditores Fiscais da Previdência
Instituto MOSAP ? Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas
SINAIT ? Auditores Fiscais do Trabalho
SINDILEGIS ? Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União
SINDIPOL- Sindicato dos Policiais Federais
SINDTTEN ? Técnicos da Receita Federal
UNAFISCO ? Auditores Fiscais da Receita Federal
O SINDTTEN já manifestou ao governo seu desejo para que a ANFIP e o Instituto MOSAP representem os servidores no Conselho que discutirá a Reforma Previdenciária, por meio de ofício encaminhado à Casa Civil.
Também está confirmada para a próxima terça-feira, dia 21 de janeiro, audiência com o Ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, para tratarmos da Reforma da Previdência.