A Delegacia da Receita Federal (DRF) em Macapá/AP, juntamente com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ) e a Secretaria de Estado de Educação, vai estar promovendo, nos próximos dias 9 e 10 de março, a campanha: ?Conhecendo o Fisco ? Um passeio diferente?.
O projeto tem o objetivo de apresentar a estrutura organizacional da DRF e da SEFAZ aos estudantes da rede estadual e municipal de ensino. Nas primeiras visitas, cerca de 40 estudantes da Escola Estadual Prof. Mario Quirino, estarão assistindo palestras, apresentação teatral, além de receberem lanches, bonés, camisetas e cartilhas explicativas.
Segundo o Técnico da Receita Federal, Afonso Maria de Souza Ávila, um dos idealizadores, o projeto tem o intuito de levar noções dos deveres e direitos do Cidadão, visando uma sociedade mais justa e igualitária.
Enquete do SINDIRECEITA
Está disponível na página principal do site do SINDIRECEITA a enquete para saber se você participaria da maior greve da Receita Federal, se o reajuste salarial não for encaminhado até o fim de fevereiro? Não deixe de participar!
Câmara retoma trabalhos na terça-feira
Após os festejos de momo, seis projetos semestre e poderá participar de apenas uma comissão técnica permanente, proibindo-se a cumulatividade.
Pelas novas regras, será permitida a realização de até oito sessões solenes por mês e passam a ser eletrônicas todas as votações hoje realizadas manualmente, como eleição da Mesa Diretora, sessões de cassação de mandatos, requerimentos, destaques, encerramento de discussão, entre outras.
Escândalo ameaça emendas do Orçamento
As denúncias envolvendo o ex-assessor da Casa Civil, Waldomiro Diniz, deverá afetar a distribuição de recursos do orçamento que haviam sido acertadas pelos líderes. O governo estuda a idéia de abolir as emendas de bancada do Orçamento, que não têm limite de valor e se destinam a investimentos em infra-estrutura. A medida aumentaria o controle do governo sobre as bancadas, num momento de indefinição nas relações entre o Executivo e o Congresso. Até o contigenciamento do início de fevereiro, essas emendas foram negociadas por Waldomiro Diniz.